USP expõe mostra de desenhos

Pedro Serra e o retrato de Hugh Laurie (House)

A primeira exposição artística de Pedro Serra Lopes, denominada “O Realismo e a Arte da Vida” permanecerá aberta a visitação pública até o dia 30 de junho, no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP).

A mostra de 20 desenhos com técnica de grafite e lápis de cor integra o Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP.

Pedro Serra Lopes tem 24 anos, nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e cursa o 4º ano de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Sagrado Coração (USC).

O gosto pelo desenho se manifestou desde os 5 anos de idade,  porém, após cursar a disciplina de Desenho Artístico no 1º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da USC,  sentiu uma paixão imediata por esta atividade e inclusive pensa em exercê-la profissionalmente.

Pedro Lopes se expressa a respeito da atividade artística, “Eu acredito que uma obra de arte em papel ou uma escultura tem a intenção de mexer com o sentimento do observador, pois ela traz sempre expressividade. E isso é o que faz com que o observador se sinta instantaneamente, nem que seja por pouco intervalo de tempo, emocionado. Da mesma forma, a personalidade estampada no desenho provoca diferentes reações em quem o observa. Acho interessante isso. Mas é um negócio difícil de explicar, apenas quem realmente gosta de arte entende estas sensações.”

A mostra “O Realismo e a Arte da Vida” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro Cultural do campus de Bauru da USP, localizado na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Marianne Ramalho (Mtb. 15.744)