Centrinho lança boletim científico

Em junho, mês em que completou 44 anos de existência, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) lançou o boletim científico Ciência Em Foco, que será encartado bimestralmente no jornal institucional Em Foco. A ideia é disseminar informações sobre pesquisas, intercâmbios e projetos científicos desenvolvidos pela equipe multiprofissional do Hospital.

“Produzimos pesquisa que contribuem significativamente com a comunidade científica nacional e internacional e temos de mostrar isso à sociedade; também é uma forma de valorizarmos mais a nossa equipe, que atua clinicamente e está sempre envolvida com pesquisas e projetos científicos”, afirma o superintendente substituto do Centrinho-USP, João Henrique Nogueira Pinto.

Com quatro páginas, papel reciclado e tiragem inicial de três mil exemplares, o boletim Ciência em Foco fecha o leque de publicações do Hospital, oferecendo alternativas a todos os seus públicos, do paciente ao pesquisador e fomentador de pesquisas e do papel impresso ao digital.

Elaine de Sousa (Mtb 29.593)
Arte: Marisa Romangnolli / SerCom Centrinho-USP