USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Celebração marca 44 anos do Centrinho

Na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, no jardim interno, uma celebração ecumênica vai marcar os 44 anos do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP (fundado em 24 de junho de 1967). Após a celebração, a equipe do Hospital poderá degustar o bolo de aniversário da instituição.

Em seguida, o coral do Núcleo Integrado de Reabilitação e Habilitação (Nirh) do Centrinho-USP, formado por crianças e jovens com surdez que se utilizam da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar, apresentará as músicas “Oração de São Francisco” e “Parabéns pra você”, com regência da psicopedagoga Valderes Elena Rodrigues. A apresentação será feita em Libras.

E para encerrar a programação de aniversário do Centrinho-USP, no dia 29 de junho, quarta-feira da próxima semana, o Hospital recebe a Orquestra Sinfônica Jovem Mário Portes, da cidade de Mogi das Cruzes, regida por Daniel Bordignon, que é pai de paciente. A vinda da orquestra tem apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. A apresentação será aberta à comunidade e ocorre a partir das 14h, também no jardim interno do Centrinho-USP.

Confira as fotos dos eventos comemorativos aos 44 anos do Hospital no álbum digital do Centrinho-USP no Flickr!

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)