Inscrição para aprimoramento no Centrinho vai até sexta-feira, 15

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru (SP), recebe, até esta sexta-feira, 15 de julho, inscrições para processo seletivo para Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis.

Gratuito e certificado pela USP, o curso oferece uma vaga e tem duração de um semestre, de agosto a dezembro de 2011, num total de 840 horas de atividades teóricas e práticas (40 horas semanais). Os interessados devem ter graduação em Medicina, com residência concluída em Otorrinolaringologia.

As incrições serão recebidas na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione 3-20, Vila Universitária, CEP: 17012-900, Bauru-SP), das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou via correio. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$80. Edital completo e ficha de inscrição no site www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa (clicar em Ensino, Editais). Mais informações pelo e-mail ccex@centrinho.usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

Pioneirismo
A equipe do Centrinho-USP é pioneira na realização de cirurgia de implante coclear multicanal no Brasil. Desde 1990, quando foi realizada a primeira operação do tipo, até hoje, a equipe já realizou quase mil cirurgias.

A média atual é de dez cirurgias por mês. Popularmente conhecido como “ouvido biônico”, o implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, inserido cirurgicamente no paciente, utilizado para restaurar a função da audição em quem tem surdez profunda e não se beneficia do uso de aparelhos auditivos convencionais.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Foto: Camila Alvarez / SerCom Centrinho-USP