Filha de funcionária do Centrinho é ouro em Kung Fu

A bauruense Patrícia Silva do Nascimento, 23 anos, acaba de voltar do Uruguai, onde disputou o Campeonato Sulamericano de Kung Fu  na categoria Shuaijiao (Projeção Chinesa) de até 50 quilos. E a notícia é das boas: ela trouxe a medalha de ouro!  Filha da funcionária do Centrinho-USP Sonia da Silva, a atleta é toda sorrisos, afinal esta foi sua primeira disputa internacional.

“A gente não pensa em chegar tão longe… Eu estou muito feliz”, conta a atleta, que chegou no aeroporto bauruense dia 19, e veio direto ao Centrinho-USP, na Vila Universitária, para dar um abraço na mãe.  Abraço merecido. Afinal, antes da viagem, Sonia se mobilizou para levantar fundos e realizar o sonho da filha atleta. E com a venda de três rifas, teve uma contribuição significativa para as despesas da viagem. “Graças a todos os meus colegas de trabalho no Centrinho, conseguimos superar esse desafio”, conta Sonia.

E agora? Qual o próximo passo? “Agora, é seguir em frente. Afinal, o esporte faz a minha filha feliz”, conclui. E tem de seguir em frente mesmo, afinal talento não falta à Patrícia.

Elaine de Sousa (Mtb. 29.593)
Foto: Elaine de Sousa / SerCom Centrinho-USP