Pró-Reitor de Pesquisa da USP ministra palestra em Bauru

Nesta sexta-feira, 26 de agosto, o pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), professor doutor Marco Antonio Zago, ministrará a palestra “Programas da Pró-Reitoria de Pesquisa” no campus de Bauru da USP. O evento será realizado no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, a partir das 10h30, e é aberto a toda comunidade do campus. No período da tarde, o pró-reitor ficará livre para visitas à faculdade e ao Centrinho-USP.

O professor Marco Antonio Zago possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (1970), mestrado (1973) e doutorado (1975) em Clínica Médica pela mesma Faculdade. Professor Titular da Universidade de São Paulo e membro titular da Academia Brasileira de Ciências, foi presidente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e diretor clínico do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Atualmente, desenvolve pesquisas focalizadas em bases moleculares das neoplasias e células-tronco adultas. É o coordenador do Centro de Terapia Celular de Ribeirão Preto.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Foto: Ernani Coimbra / USP