Jornada em Itapetininga discute reabilitação auditiva em idosos

A unidade ambulatorial da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf) de Itapetinga (SP) realiza, no dia 21 de setembro, a “II Jornada Funcraf de Itapetininga – O recém-nascido com fissura labiopalatina e a reabilitação auditiva no idoso”. Voltado a estudantes e profissionais de saúde e demais interessados, o evento será realizado das 8h às 16h30, no Hotel Karina (Avenida José de Almeida Carvalho, 1.971).

Nesta segunda edição, os temas abordados na jornada serão a reabilitação auditiva de idosos e os cuidados com recém-nascidos com fissuras labiopalatinas, principalmente com relação à amamentação. Os palestrantes são profissionais das áreas de fonoaudiologia e enfermagem e integram a equipe interdisciplinar do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido por Centrinho, de Bauru (SP) – instituição com a qual a Funcraf mantém parceria de 26 anos. Também ministrará palestra uma médica geriatra do Programa de Apoio à Pessoa Idosa de Itapetininga, da Prefeitura Municipal.

Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 15 de setembro, pessoalmente na Funcraf de Itapetininga (Avenida Padre Antonio Brunetti, 1.262, Vila Rio Branco, CEP: 18208-080), via correio, pelo telefone (15) 3275-4038 ou ainda pelo e-mail ita.kascia@funcraf.org.br. Ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da Fundação (www.funcraf.org.br, clicar em “II Jornada Funcraf de Itapetininga”).

Sobre a Funcraf
Com 26 anos de atuação, a Funcraf é a principal parceira do Hospital Centrinho-USP. Só em Itapetininga, desde 2007, a Fundação mantém 7,5 mil pacientes matriculados (cerca de 500 com fissuras labiopalatinas e sete mil com deficiências auditivas). Sua área de abrangência atinge 27 municípios da região de Sorocaba (SP). Além disso, a Funcraf mantém mais duas unidades ambulatoriais, uma em Campo Grande (MS) e outra em São Bernardo do Campo (SP). Sua sede fica em Bauru, onde também está localizado o Centrinho-USP – instituição com mais de 80 mil pacientes matriculados.

Serviço
Quando: 21 de setembro de 2011, das 8h às 16h30
Local: Hotel Karina (Avenida José de Almeida Carvalho, 1.971 – Itapetininga-SP)
Investimento: de R$20 a R$50 (de acordo com palestras escolhidas e público)