Centrinho recebe inscrições para Residência em saúde até 30/12

Uma das clínicas odontológicas onde os residentes têm atividades práticas supervisionadas

Estão abertas, até o dia 30 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo do “Programa de Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais”, oferecido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) desde 2010. Em sua terceira turma, o programa disponibiliza, ao todo, 17 vagas, distribuídas entre as áreas de Ciências Biológicas (1 vaga), Enfermagem (3 vagas), Fonoaudiologia (3 vagas), Odontologia (6 vagas), Psicologia (2 vagas) e Serviço Social (2 vagas). O residente receberá uma bolsa mensal no valor bruto de R$ 2.384,82.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, o programa oferece aos ingressos atividades práticas em suas áreas, além da oportunidade de atuação interdisciplinar em hospital especializado e em programas de saúde do município. “Além de desenvolver competências nos campos do saber e da prática, fundamentadas nas diretrizes do SUS, o programa complementa a formação desses profissionais para diagnósticos, prognósticos, tratamentos ambulatoriais e cirúrgicos e internações”, afirma Esiquiel de Miranda, biólogo e presidente da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) do Centrinho-USP.

Oferecida como formação pós-graduada “especialização lato sensu, modalidade treinamento em serviço”, a residência tem duração de dois anos, de fevereiro de 2012 a janeiro de 2014. A prova teórica está marcada para o dia 19 de janeiro de 2012. Edital completo e todos os detalhes no site www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa (clicar em Ensino, Editais), pelo e-mail coremu@centrinho.usp.br ou ainda pelo telefone (14) 3235-8420, da secretaria da Seção de Apoio Acadêmico do Hospital.

Instituição pública de ensino, pesquisa e prestação de serviços, o Centrinho-USP é referência internacional no tratamento das fissuras de lábio e palato (céu da boca) e há mais de quatro décadas vem sendo campo de estudo para profissionais de todo o país e também do exterior.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Foto: Arquivo SerCom Centrinho-USP