Inscrições para curso de disfagia vão até 9/3

As inscrições para o curso à distância “Distúrbios da Deglutição, Disfagia, Diagnóstico e Tratamento Interdisciplinar” serão recebidas até o dia 9 de março, sexta-feira, pelo e-mail info.br@deglucionydisfagia.org. O curso será oferecido pela Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf) em parceria com a Fundação Fono, da Argentina, de março a dezembro de 2012.

Coordenado pela fonoaudióloga Silvia Jury, da Universidade do Museu Social Argentino (que esteve em Bauru em dezembro para o II Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas promovido pelo Hospital Centrinho-USP), o curso é online e destinado a fonoaudiólogos que atuam com pacientes que têm disfagia (dificuldade na deglutição dos alimentos).

Com carga horária de 320 horas e nove módulos, o curso conta com aulas virtuais em vídeo, discussões em fóruns online, atividades práticas, exercícios, e vídeos demonstrativos do trabalho hospitalar interdisciplinar, tudo legendado em português. Outros detalhes nos sites www.funcraf.org.br e www.deglucionydisfagia.org/pt ou e-mail info.br@deglucionydisfagia.org.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Arte: Caroline Thomazelli