Centrinho oferece 30 vagas para mestrado e doutorado

O Hospital de Reabilitação e Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto de processo seletivo que oferece 30 vagas para os cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Gratuitos, os cursos integram o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da instituição. O edital completo pode ser consultado no site www.centrinho.usp.br/hospital/posgrad (clicar em Processo Seletivo).

Os interessados deverão ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa, disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso – que são programadas nos períodos da manhã, tarde e/ou noite – e comprovar proficiência em língua inglesa (ou, no caso de estrangeiros, em língua portuguesa). Desde 1998, quando teve início, o Programa de Pós-Graduação do Centrinho-USP já titulou, ao todo, 164 pesquisadores de todas as regiões do país (106 mestres e 58 doutores). Em 2011, foram 23 defesas, 14 de mestrado e nove de doutorado. Atualmente, há 53 alunos matriculados no Programa.

As inscrições para o exame de proficiência serão recebidas na Cultura Inglesa de Bauru, entre os dias 14 e 18 de maio. A unidade fica na Rua Virgílio Malta, 14-35, CEP: 17014-440 (telefone 14 3223-3016 ou e-mail cultbru@travelnet.com.br). No caso de exames realizados pela escola Cultura Inglesa de outras cidades do país, a equivalência será analisada pela coordenação da unidade de Bauru. Também será aceito documento que comprove os desempenhos no exame TOEFL exigidos no edital.

Os candidatos aprovados no exame de proficiência poderão fazer a inscrição para o processo seletivo nos dias 30 e 31 de maio, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Seção de Pós-Graduação do Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Bauru-SP, CEP: 17012-900) ou via correio, com data de postagem até 31 de maio. O início dos cursos está marcado para 6 de agosto de 2012. Mais informações pelo telefone (14) 3235-8434 ou e-mail secpg@centrinho.usp.br.

Serviço
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Centrinho-USP (mestrado e doutorado)
Vagas: 30
Inscrições para exame de proficiência em língua inglesa: de 14 a 18/5, na escola Cultura Inglesa (telefone: 14 3223-3016)