USP-Bauru realiza 17ª Semana de Arte e Cultura

Na próxima segunda-feira, 17/9, tem início a 17ª Semana de Arte e Cultura da USP. No campus de Bauru, até o dia 20/9, estão programadas diversas atividades culturais, com entrada franca e aberta à participação de toda a comunidade bauruense. Os eventos acontecerão no Teatro Universitário da FOB-USP, sempre das 19h às 21h.

No dia 19, quarta-feira, será realizado o tradicional show “Prata da Casa”, com apresentação artística de alunos, professores e funcionários do campus USP-Bauru. As modalidades são música (instrumentos, canto ou dança) e interpretações e as apresentações podem ser grupais ou individuais, com duração de dez minutos. Os interessados em se apresentar neste show de talentos deverão fazer a sua inscrição gratuita até esta segunda, 17, na Seção de Eventos Culturais da PUSP-B. Informações: Centro Cultural do campus, ramal 358394.

A 17ª Semana de Arte e Cultura da USP é uma promoção da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FOB-USP e Seção de Eventos Culturais da PUSP-B.

Programação completa:

17/9, segunda-feira – Abertura
– “Os Quatro Elementos”
: exposição de telas e instalação artística dos participantes da Oficina de Artes do Centro Cultural do campus USP-Bauru
– “Rincón Latino – Venezuela”: mostra elaborada pelos participantes da Oficina de Espanhol do Programa Revivendo (terceira idade) da USP, a respeito da cultura venezuelana
(OBS: As duas exposições permanecerão abertas à visitação pública até o dia 26/9)
– “O rinoceronte de renda e o bigode surreal de Dali”: espetáculo cênico surrealista produzido pelo Grupo Futuro Telescópio e TUSP

18/9, terça-feira – Noite clássica
– Orquestra de Violões do Projeto Guri de Piratininga
: regência de Humberto Júnior
– Concerto de piano: maestro Alexey Lizolenko
– “Piaf Inesquecível”: show musical com a cantora Christina Carvalhal

19/9, quarta-feira – Show “Prata da Casa”
– Apresentação artística de alunos, professores e funcionários do campus USP-Bauru

20/9, quinta-feira – Noite de Dança
– “Dança Trem das 11”
: Grupo Revivendo
– “Dança do Ventre Belly Samba”: Grupo Lu Pola
– “Show de Dança Os Quatro Elementos”: Escola de Bailado de Ourinhos (SP)

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUSP-B.