Dia das Mães no Centrinho-USP: programação especial

Artigo confeccionado por mães de pacientes do Centrinho. Foto: Adauto Nascimento / Banco de imagens HRAC-USP

Uma programação especial vai comemorar o Dia das Mães nesta sexta-feira, 9 de maio, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP). Entre as atividades estão homenagem com apresentação musical e uma novidade: corte de cabelo e escova para as mães de pacientes.

Das 8h30 às 11h30, numa ação social oferecida pelo Centro de Formação Profissionalizante Tide – de cabelo e estética –, as mães de pacientes do Centrinho-USP receberão cortes de cabelo e escova no Quiosque localizado no jardim interno do Hospital, gratuitamente.

“Além de contribuir para minimizar a tensão natural num ambiente hospitalar, esse momento de cuidado com a beleza pode ainda trazer benefícios à autoestima dessas mães”, salienta Maria Irene Bachega, coordenadora do Grupo de Trabalho da Humanização do Centrinho-USP e chefe técnica do Departamento Hospitalar da instituição.

A partir das 9h, haverá apresentação de violão nos ambulatórios e na recepção de internação do Hospital. Às 14h, será a vez das mães que estiverem na Divisão de Saúde Auditiva da instituição serem homenageadas com a atividade.

Também no dia 9, no Centro de Convivência do campus da USP em Bauru, acontece a Festa das Mães das crianças do Centro Educacional do Deficiente Auditivo (Cedau) – programa ligado ao Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho-USP. Será oferecido café da manhã e lanche da tarde, seguido de uma homenagem especial para as mães com entrega de lembrancinhas confeccionadas pelas crianças, leitura de poesia e apresentação do Coral do Cedau. As atividades serão às 9h, para as mães e crianças do período da manhã, e às 15h, para a turma da tarde.