USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Centrinho recebe inscrições para mestrado e doutorado

Foto: Adauto Nascimento / Banco de imagens HRAC-USP

Foto: Adauto Nascimento / Banco de imagens HRAC-USP

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP recebe, nos dias 16 e 17 de junho, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Ao todo, são oferecidas 20 vagas. Os cursos integram o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Centrinho-USP.

Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa; disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso (que são programadas nos períodos da manhã, tarde e/ou noite); artigo submetido ou publicado em periódico nos últimos três anos (para os candidatos ao doutorado); e proficiência em língua inglesa.

As inscrições serão recebidas na Seção de Pós-Graduação do Hospital, das 9h às 11h e das 14 às 16h, ou via correio, com data de postagem até o dia 17 de junho. O Centrinho-USP está localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP), CEP 17012-900. O edital completo está disponível no site www.centrinho.usp.br/hospital/posgrad (clicar em Processo Seletivo). Mais informações pelo e-mail secpg@centrinho.usp.br ou telefone (14) 3235-8434.

Hospital universitário
Como hospital universitário, o Centrinho-USP é um importante núcleo de geração, mediação e difusão do conhecimento, oferecendo no total 20 cursos de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de extensão, todos gratuitos. Mais de 1.000 especialistas, mestres e doutores do Brasil e também do exterior já foram titulados pela instituição. Em média, são 250 alunos matriculados todos os anos.

Com intensa produção científica, o Hospital computa anualmente centenas de publicações nacionais e internacionais. Projetos de pesquisa, estudos multicêntricos e intercâmbios são desenvolvidos em parcerias com universidades e centros especializados do Brasil e do exterior. Iniciativas desenvolvidas nas áreas de Telessaúde e Telemedicina, com educação e assistência à distância, também incrementam o atual cenário de atuação do Centrinho-USP.