FOB/USP realiza 29ª expedição para Rondônia

27ª Expedição USP em RondôniaO Projeto FOB/USP em Rondônia realiza sua 29ª expedição, com destino a Monte Negro, em Rondônia. A equipe viajou no dia 4 de julho num ônibus da USP. O projeto é coordenado pelos professores Magali de Lourdes Caldana e José Roberto de Magalhães Bastos.

Sua proposta é o aperfeiçoamento e a inserção dos alunos de graduação e pós-graduação da FOB/USP em uma cultura social diferente de sua origem. Além disso, é uma oportunidade de aprimoramento das técnicas odontológicas e fonoaudiológicas em regiões desprovidas de assistência à saúde, proporcionando melhores condições de saúde à população urbana e rural de Monte Negro (RO).

Integram a equipe da expedição 36 pessoas: 2 docentes, 10 alunos de graduação de fonoaudiologia, 14 alunos de graduação de odontologia, 6 alunos de pós-graduação e 4 funcionários.

Serão realizados atendimentos de reabilitação e promoção de saúde nas áreas de odontologia e fonoaudiologia, com a população da zona rural e urbana da cidade de Monte Negro e região.

Os coordenadores do projeto acreditam que todos os envolvidos com a expedição podem adquirir experiência profissional e pessoal, por se tratar de culturas diferentes e a atuação fora dos muros da faculdade. A população ganha em qualidade de vida e maior cuidado com sua saúde.

Informações adicionais podem ser obtidas com a professora Magali de Lourdes Caldana no telefone: (14) 99651-2504.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)