Abertas inscrições para intercâmbio internacional

santander-premioOs universitários que sonham com uma experiência no exterior têm até o dia 07 de setembro para se inscreverem na 5ª edição do Programa de Intercâmbio Fórmula Santander, que concederá 100 bolsas no valor de 5 mil euros para alunos de graduação e pós-graduação estudarem, por até um semestre, em uma das 1.100 universidades conveniadas ao Santander Universidades, em 20 países.

Os bolsistas de 2014 serão homenageados no dia 7 de novembro, durante o Grande Prêmio Fórmula 1 Brasil, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander já concedeu 500 bolsas para estudantes brasileiros realizarem um intercâmbio acadêmico.

“Graças ao Santander tive essa experiência de troca que enriqueceu meu trabalho como professora, por conhecer as variedades da língua portuguesa, despertando um interesse maior nos meus alunos”, explica Ana Paula Seixas Vial, bolsista em 2013 de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A iniciativa nasceu com o objetivo de incentivar a internacionalização das universidades e aproximar o relacionamento acadêmico entre países, por meio do patrocínio do Santander à escuderia da Ferrari (Fernando Alonso) e da McLaren (Jenson Button).

Para mais informações, acesse: www.santander.com.br/universidades.

Luís Victorelli (MTb 21.656)
Com informações do Programa de Intercâmbio Fórmula Santander.