USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

USP-Bauru realiza III Encontro de Neuropsicologia na Infância

Promovido pelo Centrinho-USP e pela FOB, o evento será realizado no dia 25 de outubro

A hiperatividade e o déficit de atenção serão os assuntos em debate no III Encontro de Neuropsicologia na Infância, que será realizado no Teatro Universitário da USP em Bauru no dia 25 de outubro, um sábado. Neste ano, o tema proposto é “Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), da avaliação à intervenção”.

Promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o evento é voltado a professores, profissionais e estudantes da área da saúde, pais e toda a comunidade interessada. Estão programadas mesas redondas, palestras e conferência magna, que vai abordar as novas abordagens no tratamento e diagnóstico do TDAH.

“O encontro traz, nesta edição, renomados especialistas na área que atuam no Brasil e também no exterior”, destaca uma das coordenadoras do evento, Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, docente do Programa de Pós-Graduação do Centrinho-USP e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.

Entre os convidados, estão: Clarice Peres, psicopedagoga, especialista em Neuropsicologia Infantil em TDAH (Estados Unidos), PhD em Psicologia pela Universidade de Vigo (Espanha) e autora do livro “TDA-H, da teoria à prática: Manual de estratégias no âmbito familiar, escolar e da saúde” (que estará disponível para aquisição durante o evento); Rafael Silva Pereira, doutor em Novos Contextos Psicológicos em Educação, Saúde e Qualidade de Vida pela Universidade de Extremadura (Espanha), autor de obras didáticas e multissensoriais, técnico superior de educação do Instituto de Desenvolvimento Didático e Psicologia-IDDP (Portugal) e pesquisador em Necessidades Educativas Especiais e em Distúrbios de Aprendizagem; e Sylvia Maria Ciasca, neuropsicóloga, docente do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Dificuldades, Distúrbios de Aprendizagem e Transtornos da Atenção (Disapre) da FCM-Unicamp.

As inscrições promocionais para o encontro estão abertas e serão recebidas até o dia 20 de outubro, no site www.centrinho.usp.br/eventos/info. Mais informações pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone 14 3235-8437.

O III Encontro de Neuropsicologia na Infância tem o apoio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Desenvolvimento e Humano e Anomalias Craniofaciais (GEP) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Escrita e Leitura (Grepel). O Teatro Universitário da USP-Bauru fica localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).

Serviço
III Encontro de Neuropsicologia na Infância
“Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), da avaliação à intervenção”
Quando: 25/10/2014
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: Professores, profissionais e estudantes da área da saúde, pais e demais interessados
Inscrições promocionais: até 20/10/2014
Promoção: Hospital Centrinho-USP e FOB-USP
Site: www.centrinho.usp.br/eventos/info
Mais informações: SerCom / Eventos, pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone 14 3235-8437