FOB realiza matrícula e prepara recepção

Recep01Foi realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, a matrícula na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) para os alunos aprovados no vestibular da Fuvest, nos cursos de odontologia e fonoaudiologia.

A matrícula aconteceu, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, no Complexo Esportivo do campus USP de Bauru. A FOB/USP oferece 50 vagas para o curso de odontologia e 40 vagas para o curso de fonoaudiologia.

A professora Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli, presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro do campus USP de Bauru informa que a proposta de recepção deste ano é “Feliz veterano novo”. “O objetivo é que até o final da semana de recepção os calouros estejam enturmados, tanto na área social, esportiva e também com a comunidade de Bauru. Com relação ao trote, nós discutimos muito com os veteranos da importância de fazer uma recepção saudável aos calouros, preservando a sua integridade física e emocional. Além disso, o Disk trote (0800-0121-090) é amplamente divulgado e pode ser utilizado caso alguém se sinta constrangido. Ele estará ativo até o dia 25 de março de 2015.”

Dentre as diversas atrações da programação, destaca-se a palestra motivacional “A vida que vale a pena ser vivida” proferida pelo filósofo, jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Clóvis de Barros Filho. O evento será realizado no dia 25 de fevereiro, às 15h, no Teatro Universitário e é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Também serão realizadas campanhas e ações sociais como: promoção de Saúde Pública no Poupatempo de Bauru nas áreas de odontologia e fonoaudiologia; Projeto Pintando Felicidade, com pintura das arquibancadas do Parque Vitória Régia; Projeto EducAÇÃO, com doações pelos calouros de livros infanto-juvenis para a Biblioteca Ramal do Núcleo Presidente Geisel; Projeto Calouro Dentista Solidário, com doação de instrumentais odontológicos para o Banco de Empréstimo de Material Odontológico e o “Calouro Amigo”, com doações de brinquedos pedagógicos para a Brinquedoteca do curso de fonoaudiologia da Faculdade.

A programação da XVII Semana de Recepção aos Calouros USP 2015 será realizada até o dia 27 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA RECEPÇÃO AOS CALOUROS FOB-USP 2015

De 23 A 27/02 – de segunda a sexta

SEMANA DE RECEPÇÃO

Boas-vindas aos Pais/Responsáveis e Calouros pelos Dirigentes do Campus USP de Bauru