USP realiza Programa de Formação Socioambiental

Curso Socioambiental site1No dia 10 de março, às 8h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) acontece a abertura do Programa de Formação Socioambiental, promovido pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA).

A programação de abertura conta com a realização de três palestras até às 12h: às 8h, Daniela Sudan, educadora da SGA vai expor os objetivos deste programa na USP; às 9h, Rodrigo Agostinho, prefeito municipal de Bauru vai falar a respeito dos desafios ambientais do município e às 10h30, Marcela de Moraes Agudo, mestre e doutoranda do Programa de Educação para a Ciência da Unesp Bauru falará a respeito de educação ambiental.

Podem participar do evento de abertura, os servidores inscritos e os servidores do campus que tenham interesse sobre o assunto e queiram se informar a respeito do programa.

Ao todo, serão ministrados 37 cursos nos sete campi da USP e, no campus de Bauru, serão oferecidos dois cursos: “Educar para transformar: o cenário ambiental no campus USP de Bauru” e “Pesquisa-ação-participante: água, energia e espaço físico”.

A Comissão Organizadora do evento solicita que os participantes tragam suas canecas reutilizáveis para o café, porque não serão disponibilizados copos descartáveis.

Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas com as funcionárias: Márcia Borges (ramal 358446), Paula (ramal 358304), Rita (ramal 358323), Sandra (ramal 358374), Sonia (ramal 358194), Thalita (ramal 358262) e Simone Berriel (ramal 358209), ou pelo e-mail: educacao.sga@usp.br

O projeto conta com o apoio das unidades do campus: Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)