Abertas inscrições para XXII Congresso Fonoaudiológico de Bauru

Já estão abertas as inscrições para o envio de trabalhos ao XXII Congresso Fonoaudiológico de Bauru (Cofab). As inscrições podem ser feitas no site www.cofab.fob.usp.br até o dia 05 de julho. Os interessados também encontram no site a programação do evento e outras informações relevantes.

O XXII Cofab marca, neste ano de 2015, a transformação da tradicional Jornada Fonoaudiológica de Bauru, a JOFa, em congresso, ao mesmo tempo que comemora os 25 anos de implantação do Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP.

Tendo como homenageada a professora Simone Rocha de Vasconcellos Hage, o evento apresenta o tema “Atualidades nos diferentes ciclos da vida”. A proposta é discutir tópicos atuais sobre como diagnosticar precocemente e tratar alterações da comunicação, assim como aperfeiçoá-la de acordo com os diferentes ciclos da vida.

Os organizadores informam que, como já é tradição, “a programação científica é cuidadosamente construída para atender todas as áreas da Fonoaudiologia, abrindo sempre a possibilidade para que outras profissões possam usufruir dos assuntos veiculados nos cursos, minicursos, oficinas, mesas redondas e workshops. Os palestrantes convidados, além da competência científica, são comunicadores com grande habilidade para ministrar conteúdos de forma clara e didática”.

São coordenadoras do XXII Confab as professoras Simone Rocha de Vasconcellos Hage, Aline Aceituno da Costa e Magali de Lourdes Caldana, todas do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). O XXII Confab acontece de 26 a 29 de agosto de 2015.

Luís Victorelli (MTb 21.656)