USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Mês das crianças no Hospital Centrinho-USP

Atividades do Dia das Crianças em 2014

Atividades do Dia das Crianças em 2014

Diversas atividades especiais estão programadas para este mês das crianças no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. Passeios, gincanas, brincadeiras, confraternização e distribuição de presentes vão marcar a data e garantir a diversão da garotada.

A festa das crianças usuárias de implante coclear e aparelho auditivo do Centro Educacional do Deficiente Auditivo (Cedau) – ligado ao Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Hospital – acontece nesta quinta-feira, 8 de outubro, a partir das 9h. Neste mesmo dia, às 14h, está programado o passeio das crianças do Cedau ao Zoológico Municipal de Bauru.

Ainda nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 8h30, as técnicas de apoio educativo do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho-USP vão se fantasiar e agitar o dia da garotada. Gincanas, brincadeiras e distribuição de bonecos da Galinha Pintadinha (confeccionados pelas mães da espera cirúrgica), kits de colorir e livreto de desenhos às crianças na brinquedoteca e internação estão na programação. As “palhaças” e a “fada” também vão posar para fotos com os pequenos no ambulatório.

Na sexta-feira, dia 9 de outubro, será a vez da turma do Cedau ir até o McDonald’s. Encerrando a programação, no dia 13 de outubro, a garotada do Cedau vai receber presentes e participar de brincadeiras, numa ação social da Droga Raia, às 9h e às 15h.