USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Centrinho-USP realiza 3º Encontro da Cultura e Extensão

Será realizado neste sábado, 23 de janeiro, o 3º Encontro da Cultura e Extensão do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. O evento visa divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos alunos dos cursos lato sensu e de extensão da instituição.

No período da manhã, das 9h às 12h, haverá sessão de painéis no saguão da Unidade 2 do Centrinho-USP. Ao todo, serão apresentados 99 trabalhos, de alunos dos cursos de Especialização em Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e em Radiologia Odontológica e Imaginologia, do Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde e das Residências Multiprofissionais em Síndromes e Anomalias Craniofaciais e em Saúde Auditiva.

No período da noite, às 20h30, no Buffet Mantovani em Bauru, acontece a solenidade de formatura daqueles que estão concluindo os cursos e aderiram ao evento. A organização do Encontro é do Serviço de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Centrinho-USP.

O Hospital fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru. Mais informações pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Formação
A vocação do Centrinho-USP para a formação de recursos humanos altamente qualificados na área da saúde consolidou-se por meio de seus programas de ensino – iniciados em 1995 – e da forte atuação em pesquisa, inclusive em parceria com instituições do exterior. Só nos cursos lato sensu e de extensão, já foram titulados 1.010 especialistas (sendo 56 em 2015). Já na pós-graduação stricto sensu, o Hospital já titulou 257 mestres e doutores (26 no último ano), totalizando 1.267 profissionais formados na instituição.