USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

TV USP Bauru estreia programa sobre fissura labiopalatina

tvuspA TV USP Bauru lançou uma série de reportagens sobre o tema fissura labiopalatina. O segundo episódio, de um total de seis, será exibido no dia 03 de março.

O programa tem periodicidade quinzenal. A fissura labiopalatina é uma condição mais presente do que se imagina. Estima-se que a cada 650 crianças, uma nasça com o problema.

Qual o impacto na vida da família? Como lidar com a descoberta? Onde buscar ajuda? É possível levar uma vida comum? Estas são algumas dúvidas que o público poderá ver esclarecidas pela produção jornalística.

Além de entrevistas com profissionais do Centrinho-USP, um dos locais mais reconhecidos na América Latina na reabilitação dos pacientes, o telespectador encontrará as mais diversas histórias de pessoas que estão vivendo cada uma das fases dessa condição.

O primeiro episódio da série, exibido no dia 18 de fevereiro, apresentou uma gestante e seu marido que acabaram de descobrir que o filho nascerá com a fissura (foto).

O programa é exibido todas as quintas, às 20h, na TV Câmara de Bauru (canais 10 da NET ou 60.3 UHF digital). (Com informações da TV USP Bauru)