Lançado em Congresso livro sobre linguagem infantil

foto3 netO livro “Dicas e Estratégias para Intervenção Fonoaudiológica em Linguagem Infantil” foi lançado no dia 18 de março, durante o “I Congresso Brasileiro de Comunicação e Linguagem em Fonoaudiologia” realizado no Hotel Pestana, em São Paulo.

O livro foi lançado pela Booktoy, editora sediada em Ribeirão Preto (SP), especializada na área de saúde e educação.

Simone Aparecida Lopes-Herrera, professora associada do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) e a fonoaudióloga Camilla Guarnieri são as autoras e organizadoras do livro, e também coautoras de todos os capítulos, que contou com a participação de convidados de renome da fonoaudiologia.

Camilla Guarnieri fez a graduação em Fonoaudiologia na FOB/USP e defendeu o mestrado em fevereiro 2016, tendo como orientadora desde a iniciação científica a professora Simone Aparecida Lopes-Herrera. Sua temática de estudo é a intervenção fonoaudiológica em casos de alterações de linguagem.

O livro objetiva levar ao clínico e aos estudantes de Fonoaudiologia, estratégias de intervenção de caráter prático para facilitar a atuação nos diferentes níveis de linguagem e de habilidades necessárias ao seu bom desenvolvimento. O conteúdo do livro foi elaborado de forma clara e simples, utilizando o “como fazer”, com dicas de aplicabilidade e mantendo a qualidade técnica-científica.

A professora Simone Herrera afirma que estas publicações mostram à comunidade o excelente trabalho que a USP desenvolve, com base em pesquisas de qualidade para que tenham uma aplicação prática no dia a dia da população.

O livro tem prefácio da professora doutora Fernanda Dreux Miranda Fernandes e foi analisado para certificar a sua qualidade científica perante o meio acadêmico por quatro pareceristas: a professora doutora Fernanda Dreux Miranda Fernandes (USP/SP), a professora doutora Irene Queiroz Marchesan (atual presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia), a professora doutora Haydee Wertzner (USP/SP) e a professora doutora Marcia Keske-Soares (Universidade Federal de Santa Maria/RS e representante da Fonoaudiologia na área 21 junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/CAPES).

Marianne Ramalho (MTb.15.744)

Foto: Simone Aparecida Lopes-Herrera e Camilla Guarnieri