Acontece na FOB Congresso Fonoaudiológico de Bauru

XXIII COFAB (4)O XXIII Congresso Fonoaudiológico de Bauru (COFAB) Profª Drª Andréa Cintra Lopes será realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 13 de agosto.

O evento é promovido pelos cursos de graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 10 de agosto, às 18h30, no Teatro Universitário da FOB/USP, com a presença de autoridades, professores, alunos, congressistas e convidados.

O XXIII COFAB tem a coordenação das seguintes professoras doutoras: Andréa Cintra Lopes, coordenadora geral; Simone Aparecida Lopes-Herrera, coordenadora científica; Regina Tangerino de Souza Jacob, coordenadora executiva e a presidente acadêmica Beatriz Morelli.

O tema deste ano é “Prática Clínica Baseada na Evidência Científica”. A proposta é discutir a prevenção, o diagnóstico e tratamento das alterações da comunicação e funções orofaciais de acordo com as faixas etárias.

Nos quatro dias do congresso entre workshops, mesas redondas, cursos, minicursos e oficinas ocorrem atividades em todas as áreas do conhecimento da fonoaudiologia e áreas correlatas.

A professora Andréa Cintra Lopes, coordenadora geral do COFAB informa que o evento conta com 500 participantes, procedentes dos vários estados do Brasil.

Os congressistas são estudantes e profissionais das áreas de educação e saúde, em especial a fonoaudiologia.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.cofab.fob.usp.br

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária em Bauru.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)