Projeto Atelier & Arte expõe Releituras Ecléticas

Expo Lucia QuinalhaA exposição “Releituras Ecléticas”, da artista plástica Lúcia Quinalha pode ser vista no Centro Cultural do Campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 30 de setembro.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte, realizado pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e está aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Lúcia Quinalha é bauruense, formada em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus de Bauru e em Design de Interiores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) – Bauru.

“Releituras Ecléticas” é um tema que faz uma segunda leitura de sua obra e utiliza a mistura de materiais e linguagem, explorando a diversidade de elementos. A mostra expõe 14 telas em tamanhos variados, com técnica mista, acrílica sobre tela e colagem.

A artista afirma que a arte é uma forma de expressão muito livre. Segundo ela “a arte você sente, não existe uma obrigatoriedade para se entender a arte, você simplesmente gosta ou não gosta da obra”.

Em seus trabalhos a artista abrange todos os estilos: figurativo, abstrato, gestual e a composição no contexto da contemporaneidade.

Lúcia Quinalha morou em São Paulo e expôs na Galeria “Casa da Fazenda do Morumbi” onde teve contato com obras de artistas renomados como: Aldemir Martins, Ianelli, Cezira Carpanezi e Sara Belz.

Contato com a artista pode ser feito no telefone: (14) 98127-1789.

O Centro Cultural do campus localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

Foto: A obra “Um pássaro para Claudy”

Crédito da foto: Rosemeire Polla