USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Encontro discute neuropsicologia e transtornos da aprendizagem

A USP-Bauru sedia, nos dias 4 e 5 de novembro, o 5º Encontro de Neuropsicologia na Infância, promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). O tema neste ano será “Neurodesenvolvimento e os Transtornos da Aprendizagem”.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim, do Programa de Pós-Graduação do HRAC-USP e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP, o objetivo é discutir aspectos preventivos, de diagnóstico e tratamento de transtornos do desenvolvimento, visando à difusão do conhecimento teórico e empírico para profissionais, alunos e pais e à melhoria da aprendizagem e qualidade de vida da criança com necessidades educativas especiais.

“Esta edição vai abordar temas relacionados ao neurodesenvolvimento, agregando diversas disciplinas da saúde e educação, dentre elas neurologia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e odontologia”, ressalta. Entre os convidados estão renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Voltado a professores, profissionais e estudantes da área da saúde, pais e toda a comunidade interessada, o Encontro terá curso sobre dificuldade na leitura, escrita e matemática, no dia 4 de novembro (sexta-feira), das 14h às 18h, além de videoconferência e palestras sobre assuntos como comportamento motor, neurodesenvolvimento no ensino infantil e dislexia, no dia 5 (sábado), das 8h às 18h.

Os interessados podem se inscrever com valores promocionais pela internet até o dia 28 de outubro. O 5º Encontro de Neuropsicologia na Infância será realizado no Teatro Universitário da USP em Bauru, que fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Inscrições e mais informações pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou pelo telefone (14) 3235-8437.

Serviço
5º Encontro de Neuropsicologia na Infância
Tema: “Neurodesenvolvimento e os Transtornos da Aprendizagem”
Quando: 4 e 5 de novembro
Onde: Teatro Universitário da USP em Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: professores, profissionais e estudantes da área da saúde, pais e demais interessados
Inscrições promocionais: até 28 de outubro
Realização: Hospital Centrinho-USP e FOB-USP
Inscrições e mais informações: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437