Palestra na USP discute sobre erosão dentária

Triagem Linda Wang“Erosão dentária: Diagnóstico e prevenção” é o tema da palestra que acontece no dia 27 de outubro, às 18h, no Teatro Universitário “Dioracy Fonterrada Vieira” da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A palestra será ministrada por Carlos Rocha Gomes Torres, que é professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São José dos Campos.

A erosão dentária é a perda de tecido do dente provocada pelos ácidos da dieta, ou provenientes do próprio estômago em pessoas que têm refluxo gastroesofágico e bulimia.

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, professora da Disciplina de Bioquímica do Departamento de Ciências Biológicas da FOB informa que a palestra vai enfatizar o diagnóstico e a prevenção da erosão dentária.

A palestra é aberta à participação de alunos de graduação, pós-graduação, professores e o público em geral.

A inscrição é gratuita e limitada a 200 vagas e deve ser feita com a secretária Dalva no e-mail: drolivei@fob.usp.br

Informações podem ser obtidas no telefone: (14) 3235-8271.

Serão fornecidos aos participantes certificados e brindes do produto Regenerate.

O evento é uma promoção da Disciplina de Bioquímica, do Departamento de Ciências Biológicas da FOB, com patrocínio da Unilever.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)