Cofab realizou oficina sobre contação de histórias

COFAB_02No dia 23 de novembro foi realizado o 1° Pré-evento do XXIV Cofab – Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Dionísia Aparecida Cusin Lamônica”. Trata-se da Oficina “Contação de histórias: um convite à estimulação da linguagem”.

O evento aconteceu das 19h às 21h, no auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) ministrado por Aline Aceituno da Costa, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.

A oficina partiu da premissa de que toda criança adora ouvir uma história! E o hábito de contar histórias é um dos meios mais antigos de interação humana. Por meio da linguagem transmite conhecimentos, estimula a imaginação e a fantasia.

As histórias são também empregadas para transmitirem valores morais, além de disciplinar e desenvolver o interesse pela leitura.

A oficina foi destinada a estudantes e profissionais de Fonoaudiologia, Pedagogia e Psicopedagogia.

Mais informações a respeito do XXIV Cofab que será realizado de 16 a 19 de agosto de 2017 podem ser obtidas no site:  www.cofab.fob.usp.br

Marianne Ramalho (MTb.15.744)