Meu Brasil reflete sobre o momento do país

Arte 03 (2)Permanece aberta à visitação pública a exposição “Meu Brasil”, no saguão de entrada da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A mostra integra a Semana Cultural “Meu Brasil” promovida pela Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) e organizada pela Seção de Eventos Culturais, com apoio da FOB.

O tema “Meu Brasil” surgiu de maneira espontânea, e levou em conta o enfoque que o país ganhou na mídia nacional e internacional, com fatos recentes como a olimpíada, a paraolimpíada, a política, a economia e os desastres ambientais.

Exposição e instalação

A mostra pode ser vista neste sábado, dia 29 de outubro e na segunda-feira, dia 31 de outubro, das 8h às 20h, no saguão de entrada da FOB, com a exposição de telas e instalação artística “Meu Brasil” dos participantes das Oficinas de Artes do Centro Cultural e artistas convidados.

São 31 expositores, sendo 28 participantes das oficinas de artes da Seção de Eventos Culturais do Campus USP de Bauru (Servidores e integrantes do Programa Revivendo) e 3 artistas convidados, que já expuseram no campus de Bauru.

Estão expostas 45 obras, com as técnicas de pintura a óleo, acrílica e técnicas mistas sobre tela e madeira, desenhos com giz pastel e fotografias.

A instalação consta de uma árvore com materiais alternativos, enaltecendo a natureza do Brasil e convidando o visitante a interagir na construção da árvore e refletir sobre sua contribuição pessoal para o desenvolvimento do país.

A FOB/USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária.

Marianne Ramalho (MTb.15.744)

Foto: Yoko Matsuda – obra “Ordem e Progresso” – técnica óleo sobre tela e colagem

Crédito da foto: Giane Quintela