USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Reportagem da TV USP Bauru é premiada no Festival Aruanda

F02 (2)A TV USP Bauru, órgão de comunicação da Prefeitura do Campus da USP de Bauru (PUSP-B), foi a vencedora da categoria Melhor Reportagem do 11º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, evento nacional do audiovisual que recebe trabalhos de todo o Brasil.

O festival é realizado anualmente em João Pessoa (PB) e o anúncio dos ganhadores ocorreu no dia 14 de dezembro.

Intitulada “Doença periodontal em pessoas com Síndrome de Down”, a reportagem da TV USP mostrou um trabalho de mestrado desenvolvido na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Na pesquisa, o cirurgião-dentista Rafael Ferreira analisou dois métodos para tratar a doença periodontal em pessoas com síndrome de down, uma vez que elas têm mais predisposição em ter esse problema bucal.

Além da reportagem vencedora, a TV USP Bauru ainda ficou entre as finalistas de outras três categorias: Melhor Documentário (Fissura labiopalatina: o caminho da reabilitação); Melhor Programa de TV (Programa 3X4) e Melhor Interprograma (Saber Saúde: Rinite). Segundo a organização do FestAruanda, mais de 150 produções nacionais foram inscritas.

“Nós sempre buscamos fazer a divulgação científica mostrando o que é produzido dentro dos muros da USP e também oferecendo um serviço à população. E esta reportagem sintetiza exatamente isso. É uma pesquisa da universidade, que tem o foco na população. Não só o prêmio, mas também ficar entre os finalistas de todas as outras categorias, mostra que este objetivo vem sendo atingido. Só temos a agradecer a todo o apoio da USP em entender e apoiar nosso trabalho”, comemora Paula Marques, produtora da TV USP Bauru.

Mais um

O Fest Aruanda tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito estadual, regional e nacional.

E, além deste prêmio de 2016, a TV USP Bauru já está com o nome marcado na história do festival. Nas edições anteriores, o núcleo de produção bauruense ficou em primeiro lugar nas categorias de melhor programa e três vezes como melhor interprograma.

A equipe da TV USP Bauru é formada pelo jornalista Vitor Oshiro, a produtora Paula Marques, o cinegrafista Nico Stolzel e o editor Guilherme Bacciotti. A coordenação da TV é do vice-prefeito do campus, José Henrique Rubo.

Serviço

A reportagem vencedora está disponível online pelo https://youtu.be/FOMB2_UvcHA.

A TV USP Bauru é exibida na programação da TV Câmara, pelo canal 10 na NET ou 60.3 UHF Digital.

Para saber mais sobre a TV USP Bauru, acesse o site http://www.ccb.usp.br/tvusp

Página no Facebook: http://www.facebook.com/tvuspbauru

Canal no YouTube: http://www.youtube.com/tvuspbauru

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

(Com informações da TV USP Bauru)

 Foto Divulgação: Rafael Ferreira analisando dados da pesquisa