Alunos realizam matrículas na Graduação FOB-USP

alunoComeçam as primeiras matrículas dos alunos ingressantes na Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP).  Os primeiros alunos a se matricularem serão os calouros oriundos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC, que farão matrículas nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro.

Os ingressantes aprovados via Fuvest realizarão suas matrículas nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro. As rematrículas, para os alunos veteranos, ocorreram em dezembro de 2017 e janeiro deste ano. Ao todo, entre veteranos e calouros, a faculdade conta com 342 alunos na área da Graduação.

Dos novos estudantes que chegam à FOB-USP, 50 deles são do curso de Odontologia e 40 do curso de Fonoaudiologia. Destes 90 alunos, 24 são oriundos do SiSU, sendo 20 vagas para candidatos de escolas públicas e 4 vagas PPI (preto, pardo e indígena), conforme determinação do MEC. Pela Fuvest, ingressam 38 alunos de Odontologia e 28 de Fonoaudiologia.

A diretora da FOB-USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, registra que os novos alunos de Odontologia e Fonoaudiologia “ao fazer suas matrículas em nossa escola estarão dando um passo muito importante em suas vidas, ao definir sua trajetória profissional”.  O prefeito do campus, José Roberto Pereira Lauris, lembra que os novos alunos são a razão da existência da Universidade, mas faz uma observação: “lembrem-se sempre que tudo o que aqui encontram só é possível graças ao trabalho de toda a sociedade paulista”. Leia as mensagens completas no final desta matéria.

VOLTA ÀS AULAS

Realizadas as matrículas, os alunos devem se programar para o retorno às aulas. Confira as datas para o Curso de Odontologia: 1º Ano (06/03), 2º e 3º Anos (20/02) e 4º Ano (13/02). Curso de Fonoaudiologia: 1º e 2º Anos (06/03), 3º Ano (20/02) e 4º Ano (13/02).

Para as boas-vindas aos novos alunos, a FOB-USP realiza a sua tradicional Semana de Recepção aos Calouros, que neste ano acontece de 06 a 10 de março sob o tema “Vamos comemorar juntos”. O professor Roosevelt da Silva Bastos, presidente do Grupo Setorial Pró-Calouro, responsável pela organização da Semana, adianta atrações da programação deste ano.

“Além de uma série de eventos de integração entre calouros e veteranos, e deles com a comunidade e a sociedade, teremos uma palestra com o Jornalista Jairo Marques, colunista da Folha de São Paulo, e também cadeirante, portanto trará uma rica experiência de debate com o público”, adianta o professor Roosevelt. Outra atividade já programada é uma campanha de prevenção e cuidados com a saúde bucal e auditiva a ser realizada pelos alunos da faculdade com os acolhidos pelo Lar dos Desamparados.

Na área de Pós-Graduação, níveis de Mestrado e Doutorado, neste ano a FOB-USP conta com 329 alunos ativos, sendo 115 mestrandos e 214 doutorandos. No dia 13 de março chegam 107 novos alunos de Mestrado, que devem fazer suas matrículas nos dias 20 e 21 de fevereiro.

BOAS-VINDAS

“Boas-vindas aos Calouros de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP

É com grande satisfação que a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, a FOB-USP, recebe seus calouros 2017, nossos alunos de Odontologia e Fonoaudiologia, que ao fazer suas matrículas em nossa escola estarão dando um passo muito importante em suas vidas, ao definir sua trajetória profissional.

A Direção, nossos professores, nossos servidores técnico-administrativos e nossos alunos veteranos estarão aqui para receber todos vocês, como quem recebe um ente querido de nossas famílias, afinal, a partir de agora todos vocês fazem parte da ‘Família FOB-USP’. Uma Instituição que ao longo dos seus 55 anos é reconhecida nos âmbitos nacional e internacional pela excelência e qualidade do ensino e da pesquisa na Odontologia e na Fonoaudiologia.

Sejam bem-vindos à USP, sejam bem-vindos à Faculdade de Odontologia de Bauru!”

Profa. Dra. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado
Diretora da FOB-USP

“Em nome da Prefeitura do Campus USP de Bauru gostaria de desejar a todos os alunos nossas boas-vindas nesse ano de 2017. Vocês são a razão da existência da Universidade, mas lembrem-se sempre que tudo o que aqui encontram só é possível graças ao trabalho de toda a sociedade paulista.

Portanto, desejo que aproveitem ao máximo as oportunidades de aprendizado profissional e pessoal que esse novo ano vai lhes proporcionar”

Prof. Dr. José Roberto Pereira Lauris
Prefeito do Campus USP de Bauru

A FOB-USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP. Para mais informações, acesse www.fob.usp.br.

Crédito da foto: Denise Guimarães