Encerradas inscrições da 27ª Volta USP de Bauru

Estão encerradas as inscrições para a 27ª Volta USP de Bauru que será realizada no dia 24 de setembro, numa promoção da Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Segundo Alexandre Carrara, chefe da Seção de Práticas Esportivas da PUSP-B se inscreveram 650 atletas profissionais e amadores, completando integralmente as vagas oferecidas.

A prova de pedestrianismo terá dois percursos, com largada às 8h no percurso de 5 Km e largada às 8h05 no percurso de 10 Km, partindo defronte a portaria do campus da USP, na quadra 9 da Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Alexandre Carrara informa que o objetivo da Volta USP é incentivar o exercício da atividade física como a corrida, considerada uma atividade fácil de se praticar.

Segundo o professor, dados indicam que a corrida de rua é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil, independente da região. Além do público universitário que é o foco principal da corrida, participam atletas de 18 a 80 anos ou mais.

O evento conta com os seguintes apoios: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, Funbeo, ABSUSP, Semel, Emdurb, Tiro de Guerra, Jornal da Cidade, Unimed, Polícia Militar, Gráfica M5 e FM 96.

Os interessados podem obter informações adicionais no site da Prefeitura do Campus no endereço: www.ccb.usp.br/voltausp ou nos telefones: (14) 3235-8394 ou (14) 3235-8339.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)