USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Outubro Rosa: ação no HRAC visa resgatar autoestima

Membros do Grupo de Humanização do HRAC confeccionaram “mamas” para mulheres que realizaram mastectomia

Neste mês da campanha Outubro Rosa – que alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama – a equipe do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP está desenvolvendo uma ação que ajuda a resgatar a autoestima de mulheres que realizaram mastectomia.

Membros do Grupo de Trabalho de Humanização e Educação Permanente (GTH) do Hospital estão confeccionando as chamadas “mamas do amor”, produzidas com pares novos de meia de náilon 3/4 e alpiste.

“Tivemos a ideia a partir de uma reportagem de TV e, rapidamente, contamos com o envolvimento dos servidores do Hospital, com doação de materiais, e do Grupo de Humanização, que têm se revezado nos intervalos para a confecção”, explica a enfermeira Maria Irene Bachega, ouvidora e presidente do GTH do HRAC-USP.

“Resgatar a autoestima e devolver o sorriso é nossa maior missão no Centrinho. E esperamos justamente isso com essa ação. Se cada um colaborar e doar um pouco do seu tempo, podemos contribuir com o bem-estar de mais mulheres”, salienta.

Maria Irene informa que o grupo conseguiu confeccionar mais de 150 pares de “mamas”, que serão entregues à Associação Bauruense de Combate ao Câncer para doação.

Mais informações sobre como confeccionar as “mamas” podem ser obtidas no site www.mamasdoamor.com.

……………………………………………………………………………….
Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP