Cinco coros de Bauru e região se apresentam em Encontro na USP

No dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Universitário Dioracy Fonterrada Vieira da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) acontece o IV Encontro de Coros USP – 2017.

O encontro é uma promoção da Seção de Eventos Culturais da Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de Bauru, com apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).

O evento objetiva promover a arte musical, num entretenimento cultural gratuito e aberto à participação da comunidade uspiana e em geral.

A programação do Encontro conta com a apresentação de cinco coros de Bauru e região.

Com 40 componentes, o primeiro a se apresentar é o Coral Feminino do Centro do Professorado Paulista (CPP) – Bauru e Coral Luzes da Associação da Fundação Cesp/Bauru, com a regência de Patrícia Oliveira de Carli. No repertório músicas sacras, folclóricas e populares.

Com 15 integrantes o segundo a se apresentar é o Madrigal Chanson, com a regência de Thiago Henrique Xavier Rodrigues. É um grupo independente com repertório de músicas sacras e populares.

A terceira apresentação é do Coral Unicanto Jovem Unimed Federação Centro Oeste Paulista, com a regência de Regina Damiati e integrado por dois coros: um infantil e outro juvenil totalizando 65 integrantes.

A quarta apresentação é do Coral Universitário da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com regência de Hellen Costa e conta com 44 integrantes.

E encerrando a apresentação do “IV Encontro de Coros USP – 2017” apresenta-se o Madrigal Regia, com regência de Guilherme Sementili Cardoso. Com 10 integrantes o Madrigal é um coro bauruense que executa peças musicais, em sua maioria, sem acompanhamento. Já executou peças como “Fantasia Coral”, de Beethoven e o “Gloria”, de Vivaldi.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)