Solidariedade: agenda Abrace Sorrisos 2018

Agenda vem repleta de histórias de superação, depoimentos e informações; renda será revertida à Rede Profis

Acaba de ficar pronta a agenda Abrace Sorrisos 2018 da Rede Profis (Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina), repleta de sorrisos, histórias de superação, depoimentos e informações.

Esta edição foi desenvolvida por Uiara Camila Farias, assistente social da Rede Profis, e por Laís Vidotto, Reinaldo Cavalcanti e Josiane Nunes, pacientes reabilitados. A capa foi doada por Luiza Pannunzio, criadora da Rede As Fissuradas, e a arte interna é de Greice Keli. O projeto foi viabilizado pela Afisvale (Associação dos Fissurados Labiopalatais do Vale do Itajaí).

A agenda custa R$ 50,00 e toda a renda será revertida para a Rede Profis. A agenda já pode ser adquirida na Profis-Bauru (localizada em frente ao HRAC). A partir de 15/12, a aquisição também poderá ser feita pelo site www.redeprofis.org. Para encomenda, fazer o pedido pelo e-mail abracesorrisos@gmail.com. O valor é R$ 50,00 mais o valor do frete.

Mais informações em www.redeprofis.org e www.facebook.com/redeprofis.

Campanhas
Outras instituições parceiras também realizam campanhas em prol de pacientes com fissura labiopalatina.

A Smile Train – organização internacional sem fins lucrativos que tem como principal objetivo oferecer gratuitamente cirurgia e tratamento para crianças nascidas com fissura –, parceira do HRAC, lançou o projeto Um Natal com mais sorrisos.

O objetivo é aumentar o número de crianças auxiliadas pela ONG, oferecendo um número maior de cirurgias com a ajuda da doação de pessoas mobilizadas em prol da fissura labiopalatina por meio de financiamento coletivo.

As doações (a partir de R$ 15,00) podem ser feitas até o dia 10/01/2018, pelo site https://benfeitoria.com/doesorrisos?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos. Há recompensas como carta virtual de agradecimento de criança que recebeu tratamento, depoimento e fotos de sorrisos conquistados, copo e livro. Detalhes em www.facebook.com/smiletrainbrasil.

Já a Rede As Fissuradas – rede de apoio para as mães com filhos que nasceram com fissuras e outras imperfeições da face – está promovendo uma campanha para levar gratuitamente a hospitais de todo o país o espetáculo “O menino que não sabia chorar”, inspirado no Bento e em crianças que nasceram com fissura labiopalatina. O projeto visa ainda transformar a peça em livro para distribuição gratuita nos hospitais.

Para colaborar, é muito simples: você escolhe o valor da sua contribuição (a partir de R$ 10,00) e ganha uma recompensa. Tem gravura, livro, bolsa, camiseta e muito mais.

Veja neste link vídeo do passo a passo de como participar. As contribuições poderão ser feitas até o dia 25/12. Para colaborar, acesse o site https://www.catarse.me/omeninoquenaosabiachorar_7a74. Mais informações em www.facebook.com/asfissuradas.

……………………………………………………………………………………………………..
(Foto: Divulgação)