FOB/USP recebe visita de presidente da GC International

No dia 1º de fevereiro, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu a visita do empresário japonês Makoto Nakao, presidente da GC International, uma das maiores empresas de materiais odontológicos do mundo.

O empresário e sua comitiva foram recepcionados por Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, diretora da FOB e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), para discutir a realização de uma parceria com a empresa para fabricar dois produtos já patenteados e desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade.

Um produto é uma resina nanoparticulada com propriedade restauradora bioativa, com a coordenação da professora Maria Fidela de Lima Navarro; e o outro produto é uma bandagem de bioestimulação dentino/pulpar, uma espécie de Band-Aid para o dente, com a coordenação da professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

A GC International foi fundada no Japão em 1921, e é uma empresa privada especializada em materiais dentários para o setor global de saúde bucal, e tem mais de 600 produtos desenvolvidos.

A empresa já estabeleceu parcerias com universidades em todo o mundo, para pesquisa e desenvolvimento de produtos com diversas aplicações na odontologia diária.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

(Com informações de Tiago Rodella, Assessor de Imprensa do HRAC/USP)

Foto: Carlos Ferreira dos Santos (vice-diretor da FOB), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (diretora da FOB) e Makoto Nakao, presidente da GC International

Crédito da foto: Denise Guimarães (FOB/USP)