Realizada solenidade de posse do diretor e vice-diretor da FOB

Com o Teatro Universitário – Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira – lotado foi realizada no dia 5 de abril, às 11h30, a solenidade de posse dos professores Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme dos Reis Pereira Janson, nas funções de diretor e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A solenidade foi organizada pelo Cerimonial da Reitoria da USP e contou com a presença do reitor Vahan Agopyan, entre outras autoridades universitárias e do Município de Bauru.

Muito emocionado em seu discurso de posse, o novo diretor Carlos Ferreira dos Santos, professor titular do Departamento de Ciências Biológicas, se definiu como um produto de educação de excelência, tendo em vista o esforço de sua mãe, que priorizou o estudo de qualidade em sua família.

Em seu discurso agradeceu inúmeras pessoas entre professores da escola básica, docentes, pesquisadores, que o incentivaram a abraçar a carreira universitária. Santos exaltou a educação como fator de desenvolvimento e progresso de um indivíduo e de uma nação.

Carlos Ferreira dos Santos fez questão de afirmar o papel de destaque e parceria em seu projeto de gestão, com o novo vice-diretor empossado, Guilherme dos Reis Pereira Janson, professor titular do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da FOB.

Durante seu pronunciamento na cerimônia de posse, o reitor Vahan Agopyan exaltou o papel de liderança da elite paulista na educação e afirmou que os alunos da USP tem o privilégio de ter o seu ensino num ambiente de pequisa, sendo este o diferencial da Universidade.

Na solenidade o reitor aproveitou para anunciar que em breve vai nomear como prefeito do campus USP de Bauru, o professor José Henrique Rubo, atual vice-prefeito do campus e como vice-prefeita Thais Marchini de Oliveira Valarelli, professora da Disciplina de Odontopediatria da FOB.

O professor Carlos Ferreira dos Santos sucede a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, que assumiu a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e também participou da solenidade de posse.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme dos Reis Pereira Janson

Crédito da foto: Denise Guimarães (FOB/USP)