4º Simpósio de Atualização em Enfermagem do HRAC-USP

Evento visa promover capacitação da equipe para a prevenção e segurança do paciente e dos profissionais

Será realizado, no dia 09 de maio, o 4º Simpósio de Atualização em Enfermagem do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. Organizado pelo Serviço de Enfermagem do Hospital, em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio), o evento, neste ano, também faz alusão ao Dia Mundial de Higienização das Mãos (05 de maio).

O Simpósio acontece nas salas 2 e 3 da Pós-Graduação do HRAC-USP, a partir das 14h. “O objetivo é promover a capacitação e conscientização dos profissionais de saúde sobre a importância da higienização das mãos, para prevenir e reduzir o risco de infecções, visando a segurança tanto do paciente como dos profissionais e demais usuários dos serviços de saúde”, informa a enfermeira Márcia Regina Rodrigues Regina.

A programação conta com duas palestras: “A dimensão cuidadora das práticas complementares”, ministrada por Thiago da Silva Domingos (professor do curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp); e “Higiene das mãos: Uma mão lava a outra”, ministrada por Tamara Siqueira Mota.

O público-alvo do Simpósio são docentes, servidores e alunos do campus USP-Bauru. Inscrições neste link. As vagas são limitadas! Mais informações pelo telefone (14) 3235-8420 (Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP).

……………………………………………………………………………………………………..
Foto: Adauto Nascimento / HRAC-USP