Simpósio na USP-Bauru discute prescrição de antibióticos

O coordenador do evento, professor Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB-USP e presidente do Conselho Deliberativo do HRAC-USP, durante a primeira edição do Simpósio, em 2017

Tema será o foco do 2º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do HRAC-USP, que acontece no dia 09 de novembro em Bauru

Implicações e cuidados na terapia com antibióticos, multirresistência bacteriana e vigilância epidemiológica são temas que serão discutidos no 2º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, que será realizado no dia 09 de novembro, sexta-feira. O evento tem apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e acontece no Auditório da Biblioteca da Faculdade, das 8h às 17h.

O público-alvo são profissionais e estudantes de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Medicina e áreas afins. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.hrac.usp.br/eventos. As vagas são limitadas e a taxa única de inscrição é de R$ 20,00.

Entre os palestrantes convidados estão: Lucas Borges Pereira (bioquímico e pós-doutorando do Instituto de Biociências (IB) da USP; Márcia Pinto Alves Mayer, cirurgiã-dentista e professora do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP; Mônica da Silveira, bióloga do Setor de Microbiologia do Laboratório de Análises do Hospital Estadual de Bauru; e Sebastião Pires Ferreira Filho, médico e doutorando da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Unesp.

A FOB-USP fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo site www.hrac.usp.br/eventos, e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

2º Simpósio de Farmácia e Bioquímica do HRAC-USP
Quando: 09/11/2018, das 8h às 17h
Onde: Auditório da Biblioteca da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: Profissionais e estudantes de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Medicina e áreas afins