USP-Bauru: “Mexa-se nas férias de Verão 2019”

A atividade é aberta a toda a comunidade USP e acontece no período de 28/01 a 21/02/2019. Gratuita!

Já estão abertas as inscrições para o programa “Mexa-se nas férias de Verão 2019”. A atividade, destinada à comunidade USP, é gratuita e inclui caminhada e alongamento. Acontece no período de 28/01 a 21/02, às segundas e quintas-feiras, das 18h às 19 horas.

O educador em práticas esportivas Alexandre Sassaki, da PUSP-B, informa que a atividade será praticada em locais variados como a pista de atletismo, em espaços do campus e nas ruas do entorno do campus universitário.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, funcionários, professores e dependentes, a partir de 16 anos, de ambos os gêneros e nível iniciante. São oferecidas 25 vagas e a inscrição termina no dia 18/01, ou quando as vagas forem preenchidas. Inscrições e informações pelo e-mail: alesassaki@usp.br

A atividade “Mexa-se nas férias de Verão 2019” é promovida pela Seção de Práticas Esportivas da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

5 bons motivos para se mexer

Conheça agora os cinco principais motivos para você se inscrever (Elaborados pelo educador em práticas esportivas Alexandre Sassaki):

1 – Será uma boa oportunidade para as pessoas começarem a se mexer, principalmente após o período das festas de fim de ano, onde a grande maioria fica mais “sedentária”.

2 – A atividade da Caminhada pode ser considerada como sendo de fácil acesso a todos, pois não depende de equipamentos sofisticados e lugares específicos para sua prática, por exemplo.

3 – Também pode ser classificada como uma atividade de baixo impacto, o que não exigirá um grande condicionamento físico dos interessados, facilitando e incentivando a adesão à prática.

4 – Proporciona (com a prática constante) benefícios físicos e mentais, além de se uma chance de rever e conhecer novos amigos.

5 – A participação nesta atividade de férias pode servir de estímulo para que os interessados sigam se cuidando e praticando alguma atividade física, seja aqui nas atividades oferecidas pela Seção de Práticas Esportivas (SCPRESP) ou mesmo fora do campus.

Vale lembrar que no momento da inscrição e também no primeiro encontro (28/01), os alunos receberão outras informações importantes sobre a participação na atividade de férias.