Cirurgiã portuguesa realiza intercâmbio no Centrinho-USP

Profissional do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central desenvolverá atividades nas áreas de cirurgia plástica e craniofacial

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP recebe, de 18/03 a 18/05/2019, a cirurgiã maxilofacial Inês Correia Pinto de Matos, do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (Portugal), para intercâmbio internacional de curta duração.

A profissional desenvolverá atividades nas Seções de Cirurgia Plástica e de Cirurgia Craniofacial, sob a supervisão, respectivamente, dos médicos Eudes Soares de Sá Nóbrega (chefe técnico de Cirurgia Plástica e membro da Comissão de Relações Internacionais do Centrinho) e Cristiano Tonello (chefe técnico de Cirurgia Craniofacial do HRAC e docente do Curso de Medicina da FOB).

A cirurgiã Inês Matos (na foto com o Dr. Eudes) explica que a motivação para o intercâmbio no Centrinho foram as referências que teve de profissionais portugueses sobre a excelência do Centrinho no tratamento das malformações craniofaciais, tanto em número de pacientes como pelo trabalho interdisciplinar e os resultados.

(Foto: Tiago Rodella, HRAC-USP)