Grandes nomes da genética mundial estão em Bauru

Nesta semana, o campus de Bauru da USP está sediando o “I Encontro Internacional de Anomalias Craniofaciais: Fenótipo Clínico, Genes Relacionados e Novas Perspectivas”. Até sábado, 30, renomados cientistas do Brasil e do exterior discutirão com cerca de 200 participantes questões sobre tratamento e perspectivas de prevenção de anomalias craniofaciais. Estão programadas palestras, apresentação de trabalhos e discussão de casos clínicos não diagnosticados.

A organização do evento é da Divisão de Sindromologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP). As palestras estão ocorrendo no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Na foto, um dos mais respeitados nomes da genética mundial, John Marius Opitz, da University of Utah Genetics, nos Estados Unidos, durante a conferência “Como chegar à frente no mundo”, que abriu o evento no dia 27. Além da vasta experiência em genética, Opitz é conhecido por ser um provocativo pensador. Aos 76 anos, é editor-chefe emérito da revista American Journal of Medical Genetics.

Phillipa Francis-West, do King’s College London Dental Institute, de Londres, Andrew Wilkie, do John Radcliffe Hospital, de Oxford, Robert Pogue, da Universidade Católica de Brasília, Antonio Richieri-Costa, do Centrinho-USP, e Maria Rita Passos Bueno, do Instituto de Biociências da USP, entre outros renomados pesquisadores, também participam do encontro.

Serviço
Data: 27 a 30 de abril de 2011
Local: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Octávio Pinheiro Brisolla 9-75 – Vila Universitária, Bauru-SP)
Site do evento: http://www.centrinho.usp.br/eventos/info