Jornada discute segurança do paciente

Promovido pelo HRAC-USP, o evento on-line acontece de 23 a 27 de novembro e contará com lançamento de vídeo de orientação a pacientes; o público-alvo da Jornada são profissionais e estudantes da área da saúde

Cirurgias eletivas em tempos de pandemia, prevenção de infecções respiratórias e de quedas em ambiente hospitalar, administração segura de medicamentos e o bem-estar do profissional de saúde são alguns dos temas que serão discutidos na 1ª Jornada de Segurança do Paciente, que será realizada de forma on-line entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020.

Promovido pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, o evento é gratuito e voltado a profissionais e estudantes da área da saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de novembro, pelo site do HRAC-USP.

Segundo a enfermeira Gesiane Cristina Bom, presidente do NSP e uma das coordenadoras da Jornada, os objetivos são “oferecer à comunidade um recurso de aprendizado acessível e gratuito com a finalidade de aperfeiçoar as práticas de saúde de profissionais e estudantes, promover o fortalecimento do paciente sendo parte do processo de sua segurança e propiciar bons índices de qualidade da assistência”.

Instruções sobre o acesso às palestras serão enviadas aos inscritos por e-mail. Haverá emissão de certificados. Programação completa e inscrições em www.hrac.usp.br/eventos. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437.

Vídeo com orientações
No último dia da Jornada, 27 de novembro, será lançado um vídeo de orientação para os pacientes, que visa reforçar os principais tópicos relacionados à segurança em serviços de saúde.

Trata-se de uma animação de quatro minutos produzida em ferramenta on-line pela enfermeira Gesiane Cristina Bom e pelas residentes de Enfermagem do HRAC-USP Nayara Tomazi Batista e Ana Flávia Martinez.

Após o lançamento, o vídeo ficará disponível para o acesso de todos no site do HRAC-USP (www.hrac.usp.br).

Programação: