Mostra exibe 15 telas sobre a passagem do tempo

mascaraA exposição “De Tempos em Tempos” de Vera Lúcia Martins Lorena pode ser vista no Centro Cultural da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Vera Martins é professora aposentada, e a pintura surgiu em sua vida como um dom, numa atividade que exerce há 15 anos. Ela começou a pintar com Rosa Zaniratto, e atualmente pinta uma vez por semana no Atelier da artista plástica Angela Zaniratto, porque tem predileção pela figura humana, uma das especialidades da artista.

Na mostra estão expostos 15 quadros em óleo sobre tela, dos quais duas telas foram feitas com gel e óleo sobre tela e pincel de borracha. Segundo a artista, o pincel de borracha possibilita tirar a tinta e dar uma forma na figura, dar cor e modelar o quadro com o pincel.

A exposição “De Tempos em Tempos” reflete sobre a passagem do tempo em nossa vida, com suas várias fases. Para Vera Martins “do início do ano, passando pelas estações climáticas, a minha intenção foi demonstrar que nós vivemos de tempos em tempos uma realidade”.

O Centro Cultural do campus de Bauru da USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Vera com as obras “Jesus O Pastor de Homens” e “Sagrado Coração”

Crédito da foto: Giane Quintela