USP-Bauru realiza Encontro internacional de Ortodontia

Promovido pelo Centrinho e FOB, evento acontece nos dias 23 e 24 de agosto

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) promovem, nos dias 23 e 24 de agosto de 2019, o 13º Encontro Internacional de Ortodontia. O Encontro acontecerá no Teatro Universitário da USP em Bauru.

Segundo a coordenadora do tradicional evento científico, professora Daniela Garib, do Departamento de Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva da FOB-USP e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Centrinho-USP, “o objetivo do Encontro é congregar alunos, egressos e profissionais atuantes na especialidade para intercâmbio científico e tecnológico”. “O evento se destaca pela apresentação de inovações e tendências na área de Ortodontia”, ressalta a professora.

A programação preliminar conta com temas como: expansão rápida da maxila por mini-implantes (Marpe, na sigla em Inglês); ortodontia e indígenas da Amazônia; ortodontia digital e implicações na prática clínica; casos atípicos; e expectativas dos pacientes e o futuro da Ortodontia. Haverá ainda sessão de ideias e inovações.

Entre os convidados está o professor Steven Lindauer, chefe do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Virginia Commonwealth University, dos Estados Unidos.

O público-alvo do evento são profissionais e estudantes de Odontologia e demais interessados. Os participantes terão a oportunidade de apresentar trabalhos no formato de pôster, nas modalidades de Relato Clínico, Revisão Sistemática da Literatura e Trabalho de Pesquisa.

O Encontro conta com apoio da Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo). O campus da USP em Bauru fica localizado na Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. As vagas já foram esgotadas. Programação no site www.hrac.usp.br/eventos. Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo telefone (14) 3235-8420 ou e-mail saac@usp.br.

13º Encontro Internacional de Ortodontia da USP-Bauru
Quando: 23 e 24/08/2019
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru (Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária)
Público-alvo: Profissionais e estudantes de Odontologia e demais interessados (vagas esgotadas)