USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Mês das Crianças: Outubro tem programação especial no HRAC

Atividades incluem visita de super-heróis, ‘Master Chef’, gincanas, brincadeiras, oficinas, contação de histórias e muito mais

Neste mês das crianças, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP conta com uma programação toda especial para os pequenos, organizada pelo Serviço de Educação e Terapia Ocupacional e Grupo de Trabalho de Humanização e Educação Permanente (GTH).

No último dia 09 de outubro, as crianças atendidas no HRAC receberam a visita de super-heróis. Em uma ação social, o paciente Arthur Travain Santos e o Palhaço Rogerito visitaram o Hospital vestidos de Homem de Ferro e Homem Aranha, respectivamente. Eles percorreram o Ambulatório, Recreação e Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau), e fizeram a diversão da garotada no período da tarde.

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, das 9h às 11h, a equipe do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional irá visitar e distribuir presentes para as crianças na Internação, e realizar gincanas, brincadeiras e entrega de presentes na Recreação.

Na quinta-feira, dia 17 de outubro, das 9h às 11h, na Recreação e no Cedau, a equipe desenvolverá oficinas de pintura, pintura facial e de massa de modelar.

No dia 18 de outubro, sexta-feira, haverá contação de histórias com as técnicas de apoio educativo. A atividade ocorrerá na Recreação, em dois horários: das 9h às 10h e das 14h às 15h.

E no dia 22 de outubro, terça-feira, acontecem as oficinas de pintura, pintura facial e de massa de modelar para as crianças que estiverem no período da tarde, das 14h às 16h, na Recreação e no Cedau.

Cedau
“Master Chef”, Dia do Brinquedo, Festa das Crianças (com caça ao tesouro e gincanas) e cinema foram algumas das atividades já realizadas com as crianças do Centro Especializado no Desenvolvimento Auditivo (Cedau) desde o início de outubro.

A programação do Cedau conta ainda com: passeio ao zoológico (15 de outubro), oficinas de pintura, pintura facial e de massa de modelar (17 e 22 de outubro), contação de histórias (18 de outubro) e Dia do Irmão com brincadeiras (24 de outubro).

(Fotos: Serviço de Educação e Terapia Ocupacional / HRAC-USP)