HRAC-USP: nova edição do curso de atualização em otologia

Cirurgia de implante coclear realizada no HRAC-USP. Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP (2018)

Voltado a profissionais graduados na área da saúde, curso é gratuito e será em formato on-line; inscrições de 01/02 a 28/03/2023

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru oferece a terceira edição do Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia, que terá duração de dez meses, de 27/03/2023 a 29/01/2024.

Voltado a profissionais graduados na área da saúde, o curso é gratuito e será ministrado na modalidade de educação à distância (EaD), pela plataforma Google Meet. As aulas acontecerão na última segunda-feira de cada mês, das 19h às 22h, com carga horária total de 30 horas.

O objetivo é a atualização e difusão de saberes sobre Otologia aos profissionais das diversas áreas da saúde humana, como medicina, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, psicologia, entre outras.

O programa da atualização inclui tópicos como desafios das cirurgias otológicas, diagnósticos diferenciais, exames de imagem, diagnóstico etiológico nas perdas auditivas, discussão de casos clínicos, relação entre Audiologia e Otologia na prática clínica, dispositivos auditivos na reabilitação auditiva, tumores do ângulo ponto-cerebelar e doenças otológicas.

As inscrições para o Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia serão recebidas exclusivamente via Sistema Apolo USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/), das 8h de 01/02 até às 13h de 28/03/2023. São oferecidas ao todo 220 vagas.

O curso tem coordenação do professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico e chefe da Seção de Implante Coclear do HRAC-USP e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP); e vice-coordenação do professor Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP e docente da FOB-USP e da Faculdade de Medicina (FM-USP), da capital.

Mais informações em https://hrac.usp.br/eventos/2022/otousp-educacao-continuada-em-otologia-3a-edicao-2023/ ou com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.