Odontologia tem o melhor desempenho entre os 50 melhores do mundo

12 CURSOS DA USP ESTÃO ENTRE OS 50 MELHORES DO MUNDO
Curso de Odontologia é o melhor classificado
USP tem o melhor desempenho da América Latina, impulsionada pelos cursos de Odontologia, Engenharia de Petróleo, Antropologia e Agricultura.

A USP está entre as melhores universidades do mundo em 45 das 54 áreas específicas avaliadas no QS World University Ranking by Subject.

A USP está entre as melhores universidades do mundo em 45 das 54 áreas específicas avaliadas no QS World University Ranking by Subject, divulgado no dia 22 de março.

Desse total, 12 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores: Odontologia (14ª posição); Engenharia de Petróleo (24ª); Antropologia (27ª); Agricultura e Silvicultura (28ª); Engenharia de Minas (30ª); Enfermagem (36ª); Línguas Modernas (41ª); Ciência Veterinária (42ª); Arquitetura (44ª); Sociologia (44ª), Engenharia Civil e de Estruturas (45ª); e Direito (47ª).

Em 26 áreas específicas a Universidade ficou entre a 51ª e a 100ª posição; em cinco áreas, entre as 150 melhores; e, em duas áreas, entre as 200 melhores.

As áreas específicas são agrupadas em cinco grandes áreas e a USP está entre as 100 melhores na classificação geral de todas as cinco: Ciência Social e Administração (45ª), Artes e Humanidades (49ª), Ciências da Vida e Medicina (51ª), Ciências Naturais (52ª) e Engenharia e Tecnologia (68ª).

Leia reportagem completa da Jornalista Erika Yamamoto: 12 cursos da USP estão entre os 50 melhores do mundo – Jornal da USP
Foto: Denise Guimarães