HRAC-USP oferece nova prática profissionalizante para médicos

Profissionais e estudantes em procedimento no Centro Cirúrgico do HRAC-USP. Imagem: André Boro/HRAC

Gratuito, curso terá carga horária de 25 horas semanais e acontece de maio a dezembro de 2023; inscrições de 11 a 14/04

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru abriu processo seletivo para um novo curso gratuito, a Prática Profissionalizante em Diagnóstico e Reabilitação Clínica e Cirúrgica das Alterações Relacionadas à Patência Nasal, que será oferecida no período de 08/05 a 22/12/2023.

O objetivo do curso é capacitar o profissional para o diagnóstico clínico subsidiado com exames complementares, com foco na conduta clínica e cirúrgica em pacientes com alterações estruturais e funcionais do nariz e seios paranasais, mediante atuação prática nas rotinas do Centro Cirúrgico, dos Ambulatórios de Rinologia e Fonoaudiologia, e também do Laboratório de Fisiologia.

Com uma vaga e carga horária de 25 horas semanais entre atividades teóricas e práticas, a Prática Profissionalizante é gratuita e os candidatos devem ser graduados em Medicina com residência concluída em Otorrinolaringologia.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Sistema Apolo USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/), das 8h de 11/04 até às 17h do dia 14/04. O sistema de inscrição solicitará os dados necessários.

A seleção ocorrerá por meio de análise do currículo e será realizada no dia 18/04, a partir das 15h, por videoconferências individuais via Google Meet. Orientações complementares e o link de acesso à sala de videoconferência serão enviados para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

A Prática Profissionalizante em Diagnóstico e Reabilitação Clínica e Cirúrgica das Alterações Relacionadas à Patência Nasal tem coordenação e vice-coordenação, respectivamente, dos professores Rubens Vuono de Brito Neto, chefe técnico da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC-USP e docente da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), da capital; e Ana Paula Fukushiro, chefe técnica do Laboratório de Fisiologia do HRAC-USP e docente do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.

O edital completo está disponível em https://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/. Mais informações com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br.