HRAC-USP realiza a primeira edição do Total Cleft Care

Evento científico acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro e abordará o gerenciamento multidisciplinar da fissura labiopalatina desde o nascimento até a maturidade

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), a primeira edição do evento científico “Total Cleft Care”, com apoio da Smile Train, maior organização do mundo dedicada à fissura labiopalatina.

Docentes, profissionais e alunos do campus USP de Bauru estão convidados a participar deste evento científico que reunirá renomados palestrantes internacionais, nacionais e locais. Do exterior, já estão confirmados palestrantes de países como Austrália, Chile, Estados Unidos, Itália, México e Paquistão.

Em carta-convite, os organizadores destacam que “o gerenciamento multidisciplinar da fissura labiopalatina será abordado em formato de linha temporal, desde o nascimento até a maturidade, contemplando desde os aspectos preventivos, principais cirurgias, até a completa reabilitação, promovendo grandes oportunidades de discussão e atualização”.

A Comissão Organizadora do Total Cleft Care é composta por Nivaldo Alonso, presidente; Cristiano Tonello, vice-presidente; e por Cleide Carrara, Daniela Garib, Melissa Zattoni Antoneli e Roberta Martinelli Carvalho, diretoras científicas.

A programação científica, link de inscrição e mais informações serão divulgadas em breve no site https://hrac.usp.br/eventos.